Mineirinho tira onda em Salvador
sandrovoa

Começou com uma disputa em alto nível a Copa Brasil de Skate Vertical, que aconteceu em Salvador. Na etapa da capital baiana prevaleceu a experiência de Sandro Dias, o Mineirinho, hexacampeão mundial que no alto dos seus 38 anos mostrou ainda estar no auge de sua forma, ao conquistar o primeiro lugar numa disputada prova.

A etapa foi tão acirrada que o atual líder do Mundial de Skate Vertical, o paulista Rony Gomes, ficou fora do pódio, garantindo apenas com a quarta posição. Ele forçou demais em algumas manobras para tentar superar as notas dos principais rivais e acabou cometendo alguns erros, que o deixando fora dos três primeiros lugares. Completaram o pódio Marcelo Bastos, em segundo, e Edgard Pereira, o Vovô, que ficou com o terceiro lugar.

pdoim

Resultado Final | Etapa Salvador

  1. Sandro Dias “Mineirinho” – 1.000 pontos
  2. Marcelo Bastos – 950 pontos
  3. Edgard Pereira “Vovô” – 902,5 pontos
  4. Ronaldo Gomes – 857,4 pontos
  5. Dan Cesar Pardinho – 814,5 pontos
  6. Ítalo Penarrubia – 773,8 pontos
  7. Felipe Caltabiano “Foguinho” – 735,1 pontos
  8. Carlos Felipe Niggli – 698,3 pontos
  9. Mizael Simão – 663,4 pontos
  10. Vitor Simão – 630,2 pontos

Tempo chuvoso – A chuva que caiu no fim de semana em Salvador chegou a assustar os competidores. Na sexta-feira, véspera da competição, os skatistas tiveram pouco tempo para conhecer melhor a pista, e só puderam treinar à noite, quando São Pedro deu uma trégua no mau tempo. No sábado, dia da disputa, novamente o dia começou chuvoso, só cessando poucas horas antes da prova. Mas a pista mostrou estar bem preparada para este tipo de incidente e rapidamente conseguir estar apta para a prática do bom skate.

Clínicas – Além da chance do público baiano poder acompanhar os principais skatistas brasileiros em atividade, fato raro em Salvador, os atletas locais e interessados no esporte puderam participar de clínicas com instrutores profissionais, tendo a oportunidade de usar uma pista de nível internacional, que não existe na região.

Próximas etapas – Após a disputa em Salvador, a Copa Brasil de Skate Vertical terá ainda outras cinco etapas, sempre dentro da programação do Circuito Banco do Brasil, levando muito esporte, shows e atividades culturais para as cidades que recebem o evento.

A próxima cidade a receber o evento será Curitiba, no dia 12 de outubro. Em seguida, vão vir as etapas Belo Horizonte (2 de novembro), Rio de Janeiro (9 de novembro), Brasília (7 de dezembro) e São Paulo (14 de dezembro).

Comente